8. Monitoramento da Dieta do Augustinho
Passadas algumas semanas, Augustinho começa a notar mudanças em seu corpo. Ele se olha no espelho diariamente, mas não se identifica com a imagem refletida. Augustinho se pergunta: “Esse moleque não se parece comigo!”, “Estou emagrecendo, mas não precisava ter perdido tanto peso!”, “Não estou gostando não!”, “Por que inventei essa história de emagrecer? Só para agradar aquela menina da minha sala?”
​
Algumas semanas depois, ele entrou numa fase de não saber se continuaria a emagrecer. Sabe por quê? Porque a tal menina está namorando um menino da turma, e, para completar, o cara é mais gordinho do que Augustinho era antes de emagrecer! Quando soube disso, Augustinho ficou louco!!! Ué, não entendi nada! Então, estou aqui sofrendo para emagrecer só para agradar a menina, achando que ela só gostava de magrinhos. Isso não é justo! Todo esse esforço em vão.
​
Mas terá sido todo esse processo de emagrecimento inútil mesmo?
Agora, você terá que ajudá-lo a monitorar a própria evolução no projeto de dieta e a lidar com essa frustração em relação ao amor não correspondido. Como Augustinho deve lidar com a frustração amorosa?